OS MILIONÁRIOS PENSAM A LONGO PRAZO

A sociedade pode ser dividida em cinco grupos  de pessoas: as muito pobres, as pobres, as de classe média, as ricas e as milionárias. Cada um destes grupos raciocina de maneira diferente em relação ao dinheiro.

O pensamento dos muito pobre esta voltado para cada dia; os pobres para cada semana; o da classe média para cada mês; as pessoas ricas para cada ano; e os milionários para cada década.

A quantidade de dinheiro que uma pessoa ganha está intimamente relacionada com suas crenças nessa área. Se ela cultiva uma mentalidade de escassez, seu objetivo básico será sobreviver ou ter apenas o suficiente para obter o conforto (muito pobres; pobres e classe média). Quem possui uma mentalidade de abundância perseguirá a liberdade financeira ( ricos e milionários).

A principal diferença entre o grupo dos milionários e a classe média inferior, está na sua maneira de pensar no futuro. Exemplo: a classe média pensa na satisfação imediata, sempre que querem algo, usam seu cartão de crédito, ou economizam um pouquinho para comprar algo que vai lhe satisfazer o ego no momento, gastando assim o pouco que havia poupado.

Os ricos e milionários desenvolveram a disciplina de adiar o sentimento de satisfação. Eles fazem hoje o que os outros não fazem para que amanhã tenham o que os outros não têm.

A classe baixa põe o controle da sua vida nas mãos dos outros que, ironicamente, são os ricos e milionários. Além disso, este tipo de pessoa desiste diante da pressão. Como valorizam o conforto não seguem adiante quando a situação fica difícil; já os milionários se esforçam para caminhar mais alguns quilômetros, por isso fazem o que for preciso para ter abundância.

Pense: ¨o que posso fazer para dobrar meu faturamento este ano?¨, ¨que meios posso usar para pagar menos impostos este ano sem desrespeitar a lei?¨

OS MILIONÁRIOS PENSAM A LONGO PRAZO
A CLASSE MÉDIA PENSAM A CURTO PRAZO

0 comentários:

Postar um comentário