CONHECENDO AS NECESSIDADES DO CLIENTE

Para manter clientes fiéis e duradores você deverá estar atento como estão sendo servidos  e investir para que possam ter uma satisfação completa.

Então como saber se estão sendo mal servidos:

  • Seus empregados estão desmotivados, insatisfeitos ou tiveram um dia ruim;
  • Os empregados não são treinados ou não tem autoridade suficiente para resolver os problemas dos clientes ou fornecer serviços de qualidade;
  • O chefe os trata mal ou de alguma forma os desvaloriza;
  • Você e os outros gerentes passam a ideia de que os clientes são ¨umas pestes¨
  • Você toma decisões e estabelece sistemas sem considerar o impacto sobre os clientes.
Então quais perguntas devemos fazer para nos orientarmos e buscarmos respostas para ampliarmos nossos negócios ou nossa empresa?

O que o cliente ou as pessoas  amariam?
Se eu dirigisse uma empresa concorrente, como superaria a nossa?
Que ponto franco eu atacaria?
O que faria para essa nova empresa se distinguir e conquistar clientes?
Como eu superaria minha própria empresa?
Se você, estivesse começando do zero, o que faria de modo diferente?

Eu sei que a maioria das pessoas gostariam de ter uma fórmula pronta para o sucesso empresarial, mais não é bem assim são muitas tentativas, muitos erros, muitos acertos, sabemos que devemos investir em pessoas, tecnologia, marketing, qualidade, etc. Devemos nos perguntar, analisar, desenvolver novos planos, debater, perguntar, pesquisar, mais quando saber o que vem primeiro, o que fazer em determinado momento, qual a hora de agirmos.

A única fórmula é planejar é testar todas as opções como um cientista que não sossega até encontrar o que deseja e da mesma forma o gestor não pode sossegar até colocar sua empresa no topo.


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